Saturday, December 9, 2006

TRANSPOR O PORTAL

Ei-lo ali já bem visível, mesmo à distância de um tiro de besta, este portal que nos transporta para as profundezas dos nossos próprios pensamentos.
Quem o quer transpor e navegar nas ondas interminaveis dos cantos mais recônditos do seu próprio EU?
Vou dar um passo e aproximar-me mais um pouco.
Não parece perigoso visto daqui, mas sempre me disseram que soltar o pensamento pode ter as consequências mais imprevisíveis que se pode imaginar. É preciso ter muito cuidado!
Ouve-se um ligeiro sussurro, como se fosse o suspiro da folhagem das árvores do parque quando fazem as suas danças na brisa cálida da tarde. O que será?
Mas tenho que ser bravo e avançar sem temor. Afinal o portal já está aqui mesmo e, pelo menos até agora, não me senti sequer, nem um pouco, ameaçado. Mas as amarras ainda continuam presas...
Agora começo a sentir, de forma ténue, o cheiro leve e agradável do feno em flor dos prados por onde se espraiam em vagas contínuas, ritmadas e persistentes, as raízes do meu pensamento.
A sombra do portal já projecta as suas tonalidades de claro-escuro, numa profusão interminavel de cinzentos que me recordam o arrepio frio de dias menos bons.
Será que uma vez do lado de lá será irreversível voltar? Haverá perdão para o pensamento? Será que é crime pensar? O que dizem os "Códigos" sobre isto?
Vou arriscar a dar mais um passo e transpor o portal. Aqui vou!
Mais um passo e AAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tudo é leve, claro, imenso e luminoso. Azul claro talvez, mas, sem dúvida, sem qualquer peso e tudo se move numa velocidade louca embora planando suavemente, sem qualquer esforço.
O sentimento de algo perfeitamente intemporal é imenso e permanente. A sensação de ser e estar perde-se um pouco e não sinto onde ponho os pés mas posso voar pelo espaço ganhando, ao mesmo tempo, uma consciência cósmica que pensava não existir ou poder algum dia possuir.
Será que isto é o início do pensamento?
Que doce sensação de liberdade e intemporalidade!
Mas só agora me lembro, querem entrar?
Vamos! Têm de dar este passo!
Entrem!
Transponham o portal!

1 comment:

André Rodrigues said...

Ganda malha de post. Hehehehehehehehehehehe

Agora só falta passar as portas da percepção.

Break on trought to the other side...

O resto já sabes


para quando o livro???