Saturday, May 5, 2007

Experiência Assustadora




Depois de passar a noite da Consoada com a família, vim para casa há momentos e quando cheguei aconteceu-me algo em que ainda estou a pensar e continuo ainda a tremer.


Abri a porta de casa e senti como que um vento a passar-me pela cara. Frio, gelado mesmo, arrepiante e aterrador. Pensei que tinha deixado alguma janela aberta e que havia uma corrente de ar qualquer.


Corri todo o rés-do-chão e nada. Subi ao primeiro andar e nada também. Tudo fechado. Então, voltou-me a acontecer aquilo. Aquele ar gelado na cara a passar como um murmúrio, aquela sensação de não se estar só. Aquela sensação de uma amargura lúgubre e fria a passar por mim. Vinda do fundo do tempo, vinda de um passado longínquo e aterrador.


O que seria?


Desci novamente ao rés-do-chão, abri a porta da rua e, de repente, vi o cortinado ao fundo da sala a mover-se. Procurei com a minha mão, por dentro do cortinado, o fecho da porta para verificar, de novo, se estava fechada.


Foi então que senti aquela mão de gelo a agarrar a minha mão. Algo me tentava levar, puxar para outra dimensão. Tirei a mão com todas as forças que tinha. Estava arranhada e fria como o gelo. Entretanto, a porta que deixara aberta fechou-se com estrondo e juro que me pareceu ver algo a passar pela porta antes dela se fechar. Como se fosse uma sombra branca, rápida, transparente, imaterial, triste.


O que seria?


Deixei lá em baixo tudo como estava e vim para aqui escrever esta nota. O que seria? Bem, olhem, estou agora mesmo a ouvir pancadas fortes na janela da sala. Vou ver o que será. Tenho os portões do jardim fechados e o alarme lá fora está ligado também.


Tenho que ir ver.


Depois digo.


Adeus!

1 comment:

Anonymous said...

Grande imaginação ou será realidade?